As obras de duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de Camobi, devem entrar em uma fase de ritmo acelerado, de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Na manhã desta quinta-feira, o diretor-geral do Daer, Carlos Eduardo de Campos Vieira, visitou as obras. Acompanhado por engenheiros da Della Pasqua, empresa responsável pela duplicação, e integrantes de uma comissão que tem acompanhado as obras, o engenheiro explica que o trabalho não chegou a ser interrompido, mas ficou lento.
_ Agora é, de fato, fazer a obra (de pavimentação). A drenagem está quase toda concluída e tem um trecho que já foi feito terraplanagem _ explica Vieira.
Mesmo com garoa, a equipe da Della Pasqua seguia na colocação de pedras de um trecho, próximo da Igreja do Amaral. As máquinas voltaram a trabalhar na última segunda-feira. As obras de uma nova rede de abastecimento de água da Corsan também foram concluídas, nesta semana, e pelo menos dois quilômetros da faixa estão disponíveis para terraplagem.
O prazo de conclusão da obra segue o mesmo: final de 2015. Na próxima semana, a comissão de vereadores e lideranças comunitárias da cidade que acompanha as obras deve se reunir com Vieira. A ideia é continuar fazendo reuniões mensais para discutir o futuro da duplicação.